05 alimentos que ajudam a limpar o fígado

05 alimentos que ajudam a limpar o fígado

Diariamente consumimos alimentos processados, que juntos com o estresse que estamos sujeitos no trabalho, em casa e nas ruas por culpa do trânsito, e também pela contaminação ambiental, podemos provocar uma sobrecarga no fígado, o que impede seu normal e correto funcionamento.

Assim, é muito realizar uma boa limpeza pelo menos duas vezes ao ano, e consumir alimentos que nos ajudem a manter as funções deste importante órgão em perfeitas condições, já que desta maneira se pode eliminar as toxinas do corpo. Abaixo listamos alguns alimentos que podem limpar o fígado de forma muito efetiva:

Alho:

Entre os compostos do alho encontramos a alicina e o selênio em grandes quantidades. Os dois são muito efetivos na hora de limpar o fígado. Para isso, é necessário apenas pouca quantidade, que irão fazer com que as enzimas que se encontrem no fígado se ativem e promovam a limpeza natural das toxinas do corpo.

Toranja:

A toranja é uma fruta que tem um bom conteúdo de vitamina C e antioxidantes, os quais tem a propriedade de aumentar a capacidade natural que o fígado tem para eliminar as toxinas.

Ao consumir um copo de suco de toranja fresco todos os dias com certeza você estará ajudando a aumentar as enzimas desintoxicantes que se encontram no fígado e que são responsáveis por eliminar as substâncias prejudiciais do organismo, entre elas se encontram algumas muito complicadas, como as cancerígenas e outras que podem afetar gravemente todos os sistemas se não forem expulsas do corpo.

Verduras de folhas verdes

Em geral todas as verduras de folhas verdes são excelentes para limpar o fígado e, além disso, ajudam a eliminar as toxinas que se encontram no sangue, absorvendo-as, dado que estas verduras possuem um alto teor de clorofila. Elas podem ser consumidas cruas e nas saladas, em sucos ou cozidas em sopas.

Maçã

As pectinas e outros componentes da maça ajudam efetivamente a eliminar as toxinas que se encontram no trato digestivo. Esta tarefa ajuda o fígado a fazer o seu trabalho. Por isso, consumo regularmente maça!

Limão e Lima

Esses cítricos contêm grande quantidade de vitamina C e seus sucos são excelentes para ajudar a estimular as funções do fígado. Deve-se tomar o suco de limão ou lima preferencialmente todas as manhãs. Desta maneira será possível aproveitar todas as suas propriedades e cuidar do fígado.

Atenção

A melhor forma de viver de modo saudável é cuidando da nossa saúde, melhorando a nossa qualidade de vida. O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, por isso, preste toda a atenção possível, para que ele sempre funcione como deve e não seja sobrecarregado desnecessariamente.